sábado, 27 de fevereiro de 2010

De onde vem a "BOA VONTADE" e para onde pode ir??

Talvés, há uma semana atrás quando publiquei o ultimo"escrito" tivesse feito sentido, explicar primeiro como  nasceu o grupo de Mulheres de Boa Vontade, mas a urgência de dizer OBRIGADO,  não me permitiu esperar.
Agora, aqui está:



  Serra de Monchique-Vista da Picota até ao litoral Sul

Na serra de Monchique e um pouco por todo o Algarve, vivem permanentemente, muitas mulheres portuguesas de fora da região (que é o meu caso) e de outras nacionalidades, fomos nos conhecendo, aqui e ali (festas de aniversários, idas ao teatro , idas a concertos e fazendo uma ou outra terapia que muitas propõem)...
 E um dia de Dezembro do ano de 2006 ,clic....
...estava eu e a Anne a  participar numa feira de Natal em Aljezur( uma com as suas ceramicas, outra com as suas pedras pintadas) quando em conversa  de Mulheres, começamos a perguntar uma há outra; como poderiam estar as nossas amigas e conhecidas  e há quanto tempo não nos viamos..???.
Por aqui estamos muito dispersas, e envolvidas em actividades muito diferentes.
E foi assim que com uma grande VONTADE de nos encontramo-nos,  em oito dias organizamos o nosso 1º  encontro.
Telefonemas , emails, com o lema "UMA AMIGA TRÁS OUTRA AMIGA OU MAIS..."

No Restaurante da Foz do Banho - Jantar das "MÃES NATAL"peixe, carne, ou vegetariano, troca de prenda,chapéus de Natal,  abraços , risos , sorrisos, preocupações, conversas partilhadas ,canções, dança e  muita animação...



Acalmamos  muito, o nosso nervosismo (organização) quando nessa noite, no abraço de despedida, todas foram unanimes em dizer, vamos continuar a encontramo-nos assim....que BOA energia.
Em 2007, no Restaurante" Poço da Serra" juntamos mais os nossos corações e angariamos fundos para as crianças da Ecola Bengala Branca, da Guiné-Bissau.






 Parti para este pais ,com a mala cheia de Miminhos e agradecida pela BOA VONTADE das Mulheres residentes do Sul.

Em 2008, 2009 primeiro na Casa da Rogine com a Feira das "5 PEÇAS USADAS",no dia 8 de Março, cujos fundos foram para ajudar a capacitar o Lar Abelha Obreira:


 ...e no Natal, mais uma vez no "Restaurante Foz do Banho" apoiamos o Projecto ESTRELINHA-Ó-Ó



 e este ano todos já sabem o que se passou...no ÓCHÁLÁ!


Integrar este grupo com as Comunidades Locais ( visto que fazem parte poucas Mulheres, naturais da região) é o nosso objectivo, introduzindo também uma componente cultural, de dabate, bem como muitas outras ideias que estão na nossa cabeça a fervilhar...pensamos  organizarmo-nos como  Associação mas  não perdendo nunca  o Entusiasmo  e a  BOA VONTADE.

...esta é uma história para continuar!!! Não acham????

Clara Vicente Hugman




Sem comentários:

Enviar um comentário