domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mulheres de Boa Vontade - outras Vontades Boas














Reuniram-se num almoço no Salão de Chá- ÓCHÁLÁ-em Monchique no passado Sábado dia 6 de Fevereiro, pelo 4º ano consecutivo , um grupo de 40 mulheres , residentes no Algarve.

Mulheres de Boa Vontade, de diferentes nacionalidades *,divertiram-se, almoçaram , trocaram prendas** e ideias entre si e contribuiram para ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças cegas, surdas , orfãs e abandonadas da Associação Agrice na Guiné-Bissau que integra a ESCOLA BENGALA BRANCA e ORFANATO ABELHA OBREIRA

Os fundos conseguidos resultaram da venda de rifas com sorteio de prémios*** e doações que algumas mulheres quizeram deixar, até algumas das que não conseguiram estar presentes , fizeram questão de fazer chegar à organização, os seus contributos.

Conseguimos comprar alguns materiais especiais para a apendizagem do BRAILLE e o restante dinheiro vai chegar a Bissau para se poder comprar no local, comida e bens de higiene para as crianças do orfanato -ABELHA OBREIRA.

Estas mulheres chegaram para se divertir e conviver mas trouxeram consigo muitos mimos**** para os "Mininos e Mininas"da Associação Guiniense. Ao todo são 24 caixas que vão seguir num contentor via maritima , com a gentil colaboração da associação HUMANITARIS de Portimão.

Quem também se quis associar a esta causa foi a Câmara Municipal de Monchique que doou algum material escolar (papel cavalinho,de estrema importância para as crianças cegas escreverem o BRAILLE, a sua forma de escrita; papel de fotocópias, cadernos, borrachas ,lápis, giz e alguns livros de autores de locais.)

A Escola Internacional do Algave, contribuindo com várias caixas de manuais, em inglês.

***A Papelaria Central de Monchique também manifestou a sua generosidade, doando lápis, caixas de marcadores e outros pequenos miminhos...bem como uma prenda para o sorteio das rifas.

***A Casa da Nogueira -Atelier de ceramica -Peças de Autor-em Monchique, contribuiu grandiosamente , oferecendo várias peças para serem rifadas durante o convivio.

A Todas e a Todos , os que contribuiram com estes "pequenos grandes afectos dos vossos corações" a organização agradece profundamente, em nome dos Mágicos Sorrisos destas Crianças Africanas.
..........por um Olhar vale a pena Continuarmos a Cultivarmos a nossa Boa Vontade!

Clara Vicente Hugman e Annie Dinneen

*(Portugal, Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Belgica,Holanda,Indonésia,Angola, Austria, Republica Checa, Estados Unidos, Roménia (pedimos desculpa se nos falta alguma))

**prendas feitas por cada uma de nós (compota, pintura, bolos, biscoitos, peças em tricot e tecido,plantas, massagens ou outro tipo de terapia, e mais e mais .....

****(roupas, calçado, material escolar,ferramentas , livros ,brinquedos e mensagens)
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário